Festival do Camarão em Ilhabela

 

Em Ilhabela, litoral de São Paulo acontece todos os anos desde 1995 o famoso Festival do Camarão, evento que ocorre em vários restaurantes da região. E cada um deles apresenta um prato criado especificamente para o evento tendo como base o camarão, haverá uma disputa pelo melhor prato, em forma de concurso, onde os clientes dos restaurantes participantes votarão preenchendo cupons e os  colocando em urnas presentes nos locais.

Neste ano de 2012 a abertura do evento será no dia 09 de setembro e encerramento no dia 16 do mesmo mês. O evento gastronômico conta com diversas atrações, entre elas, a principal:

O Boteco do Camarão

Espaço localizado na vila do festival que oferece os mais variados petiscos a base de camarão, e onde é encontrada a tradicional Paella de Camarão, preparada pelos chefes dos principais restaurantes da região, o local ainda conta com diversas atrações musicais.

Festival da Tainha

Como a capital da boa gastronômica, Ilhabela ainda oferece outros festivais de frutos de mar, que antecedem o Festival do Camarão. Em geral ele ocorre nos meses de julho ou agosto, este festival é promovido pela prefeitura e associações de pescadores locais, servindo diversos pratos preparados a base do pescado. O evento conta também com muitas atrações de música ao vivo.

Outras opções para visitação

Centro Histórico de Ilhabela

O Centro histórico de Ilhabela conserva ainda os casarões estilo colonial, construídos pelos colonizadores portugueses, na atualidade esses casarões abrigam os restaurantes, pousadas e o comércio em geral. Localizada na Praça Alfredo Oleon, encontramos a Igreja Nossa Senhora da Ajuda e Bom Sucesso, conserva construção em estilo barroco, construídos por escravos, mesmo após ter sido reformada no início do século XX.

Na Praça Coronel Julião de Moura Negrão, está localizada a antiga Casa de Câmara e Cadeia, declarada patrimônio histórico do local. Já a chamada Rua do Meio, é a área de mais fluxo de pedestre na região, é onde fica localizado o centro comercial do local.

A belíssima Ilhabela, atrai pessoas do mundo inteiro, além da  grande oportunidade de conhecer um paraíso natural, com praias maravilhosas, construções coloniais, a culinária  e sua comemorada gastronomia de frutos do mar é com certeza uma opção irresistível .

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s